domingo, 4 de julho de 2010

A Arte de Mandar Mal

Este post tem uma função diferenciada dos outros posts escritos aqui, até então. Desta vez, o único culpado do relato a seguir é... eu mesmo.

Há alguns anos atrás, não muito distantes, me matriculei em um curso de férias, no período Dezembro-Fevereiro. Tinha acabado de sair do Ensino Médio e resolvi ocupar o tempo até o início das aulas da faculdade. Não muito animado com o rítmo das aulas, costumava ir pra lá praticamente arrastado - já que estava pagando.

Depois de algumas semanas de aula, é comum as pessoas criarem liberdade para interagirem em maior frequência com as outras. Provavelmente com base nesta teoria, eis que surge na cadeira do meu lado uma garota dona de um semblante simpático. E começa a puxar conversa. A aula, como sempre, estava intragável, então as 4 horas que vinham pela frente deveriam ser espaço para muita conversa. Deveriam.

Após alguns minutos de conversa, a garota veio me perguntar aonde eu fiz meu ensino médio. Respondi e, naturalmente, perguntei o mesmo pra ela. Estávamos com um clima descontraído e tranquilo de diálogo.

A transcrição que vem a seguir é uma reprodução quase que fiel da versão original. Acreditem, eu não esqueci.

Eu: -Estudei no Leonardo da Vinci, e você?

Ela: -Ah, eu estudei no ********.

Eu: -Ih, sério? Então você deve conhecer uma pessoa BEM famosa lá. (Já esboçando um sorriso cretino)

Ela: - Ué... devo ter conhecido, se você diz ser TÃO famosa...

Eu: - Na verdade, nem eu a conheço, mas ela é o assunto de todos os colégios aqui. A garota é quase onipresente.

Ela: - E o que faz essa menina tão popular?

Eu: - Na verdade, ela não vale porra nenhuma. Se eu fosse você nem andava com ela. Todo dia vem alguém falar "daquela vadia do Objetivo", que dá mais que chuchu na serra, e eu ouço esses comentários de professores, alunos, amigas, ex-amigas, ex-namorados. Não tem um único cristão que queira se manter próximo dessa doida aí, então ela deve ser barra pesada mesmo, né? haha

Ela: - Nossa!

Eu: - Pois é, pra você ver o naipe... Ah, e o nome dela é Denise! Fiquei sabendo que ela acabou o terceiro ano agora também, então é certeza que você conhece.

Ela: - É... o meu nome é Denise.



Moral da história: pergunte o nome antes de qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Juro que pensei que a difamada seria alguém próximo a "ELA". Mas não era que ela era Ela mesmo?!
    hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. "Se eu fosse você nem andava com ela. Todo dia vem alguém falar "daquela vadia do Objetivo", que dá mais que chuchu na serra"
    Porrannnn, e se a Denise fosse um macho que pegasse geral ? Mandou mal, Escovadedudson!!!

    Saudade dos tempos de Leo!!!! bjs!

    ResponderExcluir